segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Balanço dos primeiros seis meses

Tem horas que vida dá uma chacoalhão na gente e berra:

-Ow, não dá para ser agora. Não é assim que funciona. Vai ter que esperar.

Isso dói. Mas é a real.

Em quase seis meses postando no "Movida a..." notei que as coisas que mais dóem, são as que nos fazem amadurecer mais.
Crescer como indivíduos. Olhar as coisas por outros ângulos e perceber que nem tudo dá para ser controlado, planejado e guiado por nós.

Parece um clichê (na verdade é), porém somos seres insignificantes diante a imensidão do Universo, dos seus mistérios, verdades, fatos e acontecimentos. Somos impotentes (não levem por trás) diante de tudo que acontece o tempo todo em cada pedacinho de céu, de mar, de chão, de mundo.

E quem adora arquitetar tudo, ter o controle de tudo, saber exatamente como vai viver pelos próximos 100, 10, 5 anos, ou pela próxima semana, pode se desiludir, se frustar.

A vida é feita ao acaso. E é do acaso que podemos viver.
Planeje sim seu futuro, mas não comprometa seu presente limitando seus planos.


"Não há porque fazer a este cômico mundo a honra de levá-lo a sério."
Herman Hesse

3 comentários:

Vv ~ disse...

Uau!
Gostei das frases de efeito, Elsa.
Como sou uma pessoa sem imaginação, posso colocar suas citações no meu perfil?
Posso, posso, posso?????

=*

Elsa Villon disse...

Com citação, sempre querida Vivi.

Diandra disse...

buaá, eu so ua senhora do meu destino. Praticamente a Maria do Carmo. Eu mando na minha vida.

Ai eu acordei e caí da cama =/