sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Sobre o post anterior

O que pareceu foi que sou uma anti-natal, revoltada, que odeia o natal e presentes.
Bem, se foi isso, retifico totalmente o que disse.

Não odeio o natal. Nem a ceia. Nem os presentes. Nem a decoração.

Para falar a verdade, gosto muito, desde pequena.

O que não gosto é dessa hipocrisia enlatada, embalada, vendida em varejo com desconto para o atacado.

Acho legal esse entrosamento entre a família, entre os queridos. Até a troca de presentes. Mas viver dezembro em função disso, ficar frustrado com valores de presentes, cumprimentar e depois falar mal da roupa, ficar endividado para agradar... isso eu não apoio.

Eu acho que natal é mais que isso, não tão somente isso.

A gente não precisa da metade das coisas que acha que precisa. Mas quer muito. É esse o ponto.

O quanto é necessário para um sorriso verdadeiro no natal?

Há pessoas que moram em cômodos de pouco mais de 5 metros quadrados, que decoram garrafas plásticas (de Dolly guaraná, porque é verde ^^) chamando de árvore de natal, que conseguem meio quilo de lingüiça para a ceia e ainda assim, estão sorrindo.

Sem querer dar uma de chata ou qualquer lição de moral. Mas apontando que os valores errados são mais pagos nessa época do ano. Em cheques pré-datados.


Feliz Natal atrasado (ou BEM adiantado).

Feliz ano novo.

3 comentários:

Vinicius disse...

Woloco não me chama de senhor não senhorita...

Eu já gosto do natal não pelos valores... mas sim por causa do Papai noel...

E tem gente que diz que ele não existe...

tcscs

Diandra disse...

tá. Eu tenho algo a dizer. Linguiça não tem mais acento.

buáááááá.
eu acho terrível.
ahahahahahaha

eu não sou huge fan de natal.
mas dane-se.
que os papai nóeis peguem fogo.

ahahaha
mentira. Só falei isso pra vc parecer menos revoltada.

beijos.
ah, postei no blog. mas é capricho. e vc odeia.
ahahahahhaha

fui!

Evandro Silva disse...

Não do gosto do natal, prefiro o 'reveion'.
E percebi que vc tinha falado de toda a hipocresia da epoca.


[off] kkkk nunca coloquei trema na liguiça, n me recordo de ter comprado linguiça com trema também, e isso não abatia no preço da mesma kkkk