segunda-feira, 5 de abril de 2010

Espinafrando o mousse

Já é segunda-feira e já sinto aquele mal-estar típico. A falta de vontade de sair da cama, a falta de vontade de pensar. A falta de. Nem fui deitar ainda, mas já sinto a preguiça e desânimo precoces.

Sou precoce. Eu fico feliz precocemente, eu fico triste precocemente. Eu vivo precocemente. Na sexta a segunda é próxima e já dói pensar na semana. Meu dia mal começa e já penso no que falta para pensar. E me calo com a boca de feijão.

Falta em mim o elemento "Porra Louca". A coisa mórbida de desligar o famigerado telefone, de não ler e-mail, de sumir. Fazer valer o "pegar minha mochila vermelha e cair fora". Meu perfeccionismo e senso de responsabilidade/maturidade/covardia enrustida não permitem tamanha façanha.

Feliz é aquele que sabe exatamente o quer sem precisar de nada além de si mesmo para conseguir. Porque a felicidade é individual, pessoal e intransferível. Não é impossível ser feliz sozinho. Só deve ser mais sem graça.

Felicidade solitária é café com leite gelado e pouco açúcar. Tem gente que prefere assim.

Minha felicidade é um expresso pelando e sem açúcar. Aquele momentâneo, que tem que ser agora porque senão fica inconsumível. Euforia instantânea, alegria Sorrisal em copo d´água.

O problema de viver precocemente é que a alegria que era para depois vem agora. É sobremesa antes da janta, tira o apetite. É preciso comer espinafre para chegar ao mousse de limão. E na ânsia do querer antes, comemos limão puro e mousse de espinafre. Pior só café com leite gelado e pouco açúcar.

Mas tem gente que prefere assim. A esses, um brinde em copos americanos, em uma padaria qualquer nessa segunda-feira ainda não amanhecida.

2 comentários:

Anônimo disse...

Gosto de acreditar que tudo isso passa. A ansiedade, o senso e as outras coisas que fazem sofrer antes da hora. Dar o melhor de si nem sempre é bom - tem pessoas que não merecem, ocasiões que não permitem e lugares que te fazem de invisível. Quando a pressão bater, lembre-se apenas que vc tem escolha e que, para variar, vc pode dar de ombros e simplesmente sair da sala.

Evandro Silva disse...

Nunca parei pra pensar se sou precoce, alias, sempre me achei atrasado, pq sempre as coisas acontecem comigo por último, a inclusão digital chegou tarde, entrei na facu tarde, consegui emprego tarde, e mesmo que eu tente algo novo "Meu perfeccionismo e senso de responsabilidade/maturidade/covardia enrustida" atrapalha...



parabéns pelo subimarino!