sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Diz-co-grafia

Assim como Lenine, eu pensei que tinha o mundo em minhas mãos, como um deus. Hoje amanheci mortal. Daquelas bem frágeis, que não domam seus instintos, seus pensamentos, suas emoções.

Chico disse que "Vai passar". O contexto era diferente, mas acho que cabe aqui. Vai passar. Só sei que ando tão "À flor da pele" que qualquer coisinha ínfima me faz chorar. Mas logo eu rio, como de desespero. A fuga na comédia que só uma legítima Drama Queen compreende.

Tenho procurado "A paz na solidão". Em vão. Me sinto só mais uma cabeça no rebanho de "Admirável gado novo". "Ideologia", eu quero uma para viver. "Como nossos pais". Danço na corda bamba, de sombrinha, sabendo que posso me machucar tentando ser "O Bêbado e a equilibrista".

E nessa correria, só queria ir de Chico novamente e soltar um enorme "Cálice" para o mundo. Ser um moleque do Brasil, tal como Caetano, participando como "O mistério do planeta". Virar para todos e dizer "Nem vem que não tem".

Devia assumir que sou meio "Maluco Beleza" e que vou controlando minha maluquez, misturada com minha lucidez. Pois eu é que não me sento no trono de um apartamento com a boca escancarada cheia de dentes esperando a morte chegar. Quem vai de não não chega não. Eu não almejo o "Ouro dos tolos".

"A menina dança". Você abre o olho e a menina ainda dança. E usa touca vermelha e batom vermelho girassol. Não é a flor do desejo, mas é "La belle du jour". Ou pensa que é. Pobre coitada, nem beira "Todas elas juntas num só ser".

Pode não ser, mas tem a força para saber que existe. Não vacilo, mesmo derrotada. Envolta em tempestade decepada, seguro a "Primavera nos dentes". Passo longe de ser "Hurricane", mas é difícil superar tamanha injustiça. O fator Drama Queen prevalece.

Com uma boca à lá Steven Tyler, digo apena que "I don´t want to miss a thing". Yeah, "Just do it", clichê Copacanaclubiano. Ou apenas "Let it Be".

5 comentários:

ANGELICA LINS disse...

Tem um selo pra você lá no vórtice.

Passa lá!

Beijo

Henrique Neto disse...

Sim, a minha vida tem trilha sonora. Sonho com o dia em que inventarão um aparelinho que conseguirá reproduzir o que estamos pensando!

Enquanto isso não acontece, podemos fazer textos iguais ao seus! Já pensou, todos no mundo, com textículos diários sobre as músicas que acompanharam seu dia? Ia ser tão mais musical e, consequentemente, mais belo!

Sempre muito bom! E agora "Pra dizer Adeus", digo "Bye Bye Brasil"!

Aline Schons disse...

Boca a la Steven Tyler. Háá!

Ogami disse...

Tu faz melhor.

Unknown disse...

Fantástico post. Sensacional, só coisa boa musicalmente.
Nos falamos.
Beijo.