sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Tour du France

"A sorte é como o Tour du France: esperamos tanto e passa tão rápido".

A retórica acima pertence ao roteiro de um famigerado filme francês. E começo acreditar que é verdade.
Sou do tipo de pessoa constantemente vitimado pelas Leis de Murphy. Algumas situações até renderam alguns posts aqui anteriormente. O show do Lenine no Sesc Santo André foi uma exceção... o indivíduo que guardava os carros disse que os ingressos estavam esgotados, eu duvidei dele e consegui comprar. Mas o ponto não foi sorte, foi teimosia.

Em suma, eu nunca ganho nada. Muito pelo contrário, costumo perder. Desde aquelas máquinas de pegar bichinhos com garras de metal até os concursos culturais em que pensava nas respostas mais mirabolantes que me rendessem os ambicionados prêmios.

Da última semana para cá, de alguma forma, me sinto mais sortuda. E um prêmio de concurso cultural do Jornal da Metodista mostrou que não estou tão enganada assim. Convenhamos que o prêmio não é um Nissan Frontier cabine estendida, mas só o fato de ganhar algo, alguma vez, me fez sorrir.

É provável que somente eu tenha participado da promoção ou que as outras respostas fossem inteligíveis. Mas estou feliz, me sinto um pouco menos azarada, um pouco mais sortuda, um pouco mais.

E se a sorte é mesmo o Tour du France, eu quero ser a primeira.

2 comentários:

Henrique Neto disse...

Peço licença, e faço das suas palavras as minhas!

Nunca ganhei e nunca ganho nada... o máximo, foi uma frase, num concurso cultural, que rendeu um relógio, que ainda não chegou, para minha irmã. Mas não foi sorte, foi inspiração... acho!

Sorte acho que se encaixa numa outra área da minha vida, a amorosa! Azar é pouco, sorte passageira que é muito!...hahahah

Doses dos seus textos são sempre bem-vindas.

Anônimo disse...

quando vc menos espera, a sorte te encontra. é sempre assim!!!
só não entendi o que vc ganhou. mas estou feliz por estar um pouco mais esperançosa com o lance do "universo conspirando ao seu favor". isso é coisa de Paulo Coelho, mas é legal mesmo assim.

bjs ^^