domingo, 6 de maio de 2007

My preciouusss....



Além da cafeína, Gilmore Girls, The Beatles e jornalismo, uma paixão que me move é a trilogia de "O Senhor dos Anéis". Os Beatles quiseram gravar o filme, segundo publicou certa vez a revista "Mundo Estranho".
Li os livros aos 15 anos de idade. Nessa frágil fase, tornou-se obsessão. Assisti aos filmes mais de 40 vezes cada. 45 vezes o primeiro, 47 o segundo e 43 o terceiro, para ser mais precisa. Assisti ao desenho feito na década de 70 (horrível, diga-se de passagem), todos os extras dos 3 DVDs, o documentário do National Geography e tudo mais o que achei. Comprei mais 2 livros sobre a saga, incluindo um quiz com 1200 perguntas e lógico, tenho a trilha sonora no meu PC. Ah, e uma coleção enorme de wallpapers... Enfim, não foi uma hipérbole quanto ao termo obsessão. As pessoas perguntam: você não enjoa? Respondo: não. Sempre tento aprender todas as palavras em élfico, imitar algum personagem ou fazer piadas sobre Lembas (pão dos elfos). Cada filme tem em torno de 3 horas.
Fazendo o cálculo só das vezes que vi o primeiro, notei:

- 45 x 3= 135 horas, ou seja, 5 dias e 15 horas (sem pausas).

Uau! E não consigo enjoar! Confesso, tem que gostar muito! E ter paciência! Ah, sem contar as adaptações e invenções malucas dos roteiristas e de Peter Jackson (diretor também de Os espíritos e King Kong). Vale a pena se aventurar na saga do Um anel...

Frases boas:


"Não conheço a metade de vocês como gostaria. E gosto de menos da metade a metade do que vocês merecem".
Bilbo Baggings


"Temos de decidir apenas o que fazer com o tempo que nos é dado".
Gandalf

"Até a menor das pessoas pode fazer a diferença".
Galadriel


Semi-vice-quase-sub-pós Ovos de Páscoa: Peter Jackson faz uma pontinha em cada um dos filmes...

3 comentários:

Camila Moretti disse...

hahaha texto muito legal, tbm adoro os filmes!! um dia chego a 5 dias e 15 horas....

Anônimo disse...

ahey.
nao sou tao viciada assim, mas sempre que vejo, qqer um dos tres, me emociono em alguma parte. e tao honroso, tao bravo, tao fiel. guerras sempre me fazem chorar, ahauhaauhauahuah.
a frase que mais gosto é do gimli, no terceiro filme: "ainda conta como um só".
ehueheueheuhe

Unknown disse...

Caraca! Fiquei com medo de você!