segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Fruto da polêmica

Se foi uma cartada de puclicidade, eu não sei. Mas que o filme é ótimo, é.
Tropa de Elite finalmente chegou ao cinema. Com muito mais polêmica e expectadores do que o esperado (domingo de estréia, 21:30, 3 salas de cinema reservadas... 3 salas de cinema lotadas... ).
A atuação de Wagner Moura é impecável. E mais do que isso, o drama é real.

Policiais corruptos, políticos corruptos (isso é um pleonasmo) e traficantes... favelas, mães e o postal mais famoso do país.
O filme mistura raiva, comoção, nojo e revolta de uma só vez.
Raiva da situação. Comoção da população que vive nesse meio. Nojo dos que tiveram a oportunidade de não precisar participar e participam dessa situação por mau-caráter . Revolta de querer mudar e não saber como.
Isso é o que define bem a sensação após o filme. Revolta. Você sente raiva de si mesmo por não se dar conta do egoísmo que bloqueia sua visão para resto do mundo. Somos empelidos a agir por nós mesmos. Se estamos bem, é o que importa. Não estou julgando. Só apontando. Querendo ou não, eu também sou assim.
E não sei como deixar de ser, mesmo querendo.

O cinema brasileiro se impõe de forma espetacular. Pena que é o provável estrangeiro de ficção o mais destacado. Ou não.

“Foi um trabalho muito intenso e que me exigiu muito. Todos nós do filme fizemos trabalhos com policiais [...] Foi bem difícil. Principalmente porque estamos precisando de heróis. E eu não acho que um policial que tortura seja herói"

Wagner Moura, para a coletiva de imprensa após primeira apresentação oficial de "Tropa de Elite".


Fonte: Cinema com rapadura e Folha On Line


4 comentários:

Diandra disse...

Sem dúvida o melhor filme brasileiro que assisti nos últimos tempos.

Provoca todos os sentimentos misturados numa loucura só.

O Wagner Moura tá mais que fantástico.Fantástico é de domingo a noite e ele eu quero todo dia.


afffffffff, piadinha tosca.

Ogami disse...

Hey!

Temos uma festança na sexta!
Mais detalhes na ligação que vou te fazer...
Já´já...

Uma beijoca..


P.s>Tropa de elite -osso duro de roer- pega um pega geral -também vai pegar você...

p.s.2> qualé eu gostava de tihuanna

Vv ~ disse...

Bem... cá estou.

Eu não tenho opinião nenhuma sobre o Tropa de Elite. Eu ainda não assisti... ainda! Mas não por vontade própria. O filme só estréia dia 12. Pelo menos foi o que me disseram. E eu me recuso(terminantemente!) a adquirir uma dessas cópias vendidas no comércio informal até por 3(eu disse TRÊS!) reais.
Mas eu tenho opinião sobre a corrupção e a tortura(violência) empregada por certos policiais.
Se isso interessar a alguém lá vai: eu sou totalmente contra a violência. Defesa é totalmente diferente de ataque. Se alguém te bate, você não vai ficar parada. Não pode! Não deve! Mas se puder evitar a fadiga, digo a briga, é sempre recomendável. Tortura está fora de questão. Mas não se pode combater a violência com flores. Eu queria. O George, o John, o Ring e o Paul também queriam. Mas o Bu$h e outros militantes não são muito a favor. Inclusive alguns cariocas que eu sei.
Não há como combater traficantes com tulipas se eles possuem AK-47. Infelizmente, o fogo se combate com fogo. Não com pétalas.
Infelizmente...

deia disse...

assistiu Elsa?


muuito bom

eu gostei!!!