terça-feira, 30 de outubro de 2007

Mais uma lista

Famosa por minhas listas pós e contras, eis que faço à pedido da minha parceira de quase 9 anos, questionando os prós e contras de cursar jornalismo.
Não me acho a mais entendida do assunto, mas um pouco, me arrisco.

Prós:

Não é monótono;
Conhecemos diversas pessoas em todos os meios;
A tendência é conhecer um pouco de tudo;
"Jornalista geralmente ajuda jornalista" (note as aspas);
Grande poder de disseminar idéias;
Atuação em diversos campos;
Uma pós especializada pode torná-lo profissional "1001 utilidades";



Contras:

É concorrida (não que isso seja um contra, mas...);
A pressão é grande;
O salário é pequeno;
O sono é pouco;
O estresse é muito;
A censura editorial e dos veículos de comunicação "podam" o jornalista;


Enfim, há mais prós e contras, mas por hora, são somente esses.

O mais importante: você gosta de jornalismo? Quanto tempo não lê um jornal? Olha uma notícia no Band News (dispenso a Globo, por favor)? E no rádio, só Mix e 89 ou passa pelas estações que falam mais do que as mais tocadas?

Reflita. Pense. Boa sorte.

Nenhum comentário: