terça-feira, 9 de outubro de 2007

Poema voltado à primeira pessoa do singular (ou poema egocêntrico- como preferir)

Eu que era completa
Hoje sou pedaço

Eu que era elétrica
Hoje não tenho nem luz

Eu que era sonhadora
Hoje acordei sem sonhar

Eu que era lutadora
Hoje não quero levantar
de mais um soco, mais uma queda
Mais uma pausa

Eu que achava o domínio das situações na palma da minha mão
Hoje não acho uma solução
Para parar de pensar que hoje o dia está pior do que ontem
E melhor do que amanhã

Não quero pensar no hoje
Não quero pensar no ontem
Não quero pensar no amanhã
Não quero mais pensar

Porque quem pensa sabe
E quem sabe, sofre

Eu que me achava forte
Hoje não agüento nem mais pensar


Porque no acúmulo de sabedoria, acumula-se tristeza
E quem aumenta a ciência, aumenta a dor.

Frankstein, Mary Shelley

Um comentário:

deia disse...

gostei do poema
gostei do blog
gosto de vc!!!