terça-feira, 31 de março de 2009

Jovens utilizam horário de serviço para discutir diploma de jornalismo e mercado de trabalho


Focas recém-formadas e vetexetes reclamam da ausência de empregos próximos


Colaborou: Guilhas

Uma jovem de 20 anos alegou ontem, em Pinheiros, que sente sono ao conversar com seus amigos pelo serviço de mensagens instantâneas do msn. Elsa Villon, estudante de jornalismo, disse que não sabe a causa de tanto sono, só o sente porque costuma acordar cedo e sofre por trabalhar tão longe: "Cansa demais. Queria viver de renda".

Elsa, assim como 100 mil jovens, segundo estimativas do Datafolha, trabalham longe de suas residências. Segundo o secretário da Educação, João Bob Nelson, metade deles não tem opção de escolha, agarrando a primeira oportunidade que aparecer. Já, os outros 50 mil, não tem mais o que fazer mesmo. " A vida é assim mesmo, tem que bater de volta" afirma o jovem Guilhas Bra, 21 anos, que diz "também ter sono de manhã. Mas, antes um lide na mão do que a Helô voando."

O estudo apontou ainda que 25% dos jovens entrevistados não sentem tanto prazer em cursar a sua atual graduação. "Eu mudei de idéia. Quero ser bailarina", afirma Elsa.

Porém, mesmo com alto índices de desistência, o diploma de graduação de jornalismo ainda não está regularizado. O Supremo Tribunal Federal decide no próximo dia 10 a situação dos mais de um buzilhão de jornalistas em atuação hoje no Brasil.
"A expectativa é de que não me fodam" afirma o repórter desta matéria.

Por fim, a estudante de jornalismo é otimista: "Se a Renata Fan conseguiu, por que eu não conseguiria? E nem preciso namorar o Alexandre Frota durante a Casa dos Artistas para isso".

4 comentários:

Anônimo disse...

MANO

RI DEMAIS!
hauhauahuaha
(menos um porquinho da índia no mundo)

Ficou excelente!
Continue assim!
Aliás, é a primeira vez que leio uma matéria assim e ficou muito bom! Espero ler mais...


um beijo!

Unknown disse...

Muito boa! bem criativa!
Beijão.

Bruna Gonçales disse...

Tá linkada, jornalista sonolenta e insatisfeita.

Hasta luego.

p.s.: pode me incluir na próxima pesquisa de campo.

Michelle Rodrigues disse...

Confesso: EU RI. Fui movida pela curiosidade de visitar seu blog por causa do nome (because we all living in a yellow submarine;), a agora adorei os textos. Este em especial. Adorei! =D bjos