quinta-feira, 21 de maio de 2009

Utopia particular

O que mais tenho visto nas aulas de TV é o que volta para me atormentar hoje. A imagem mexe com a imaginação da pessoa. Ela aproxima aquela realidade do telespectador.
E é exatamente assim que me sinto.

Acho que os vídeos, principalmente os filmes ou com enfoque publicitário tem esse poder. Mexer a tal ponto com o emocional das pessoas que a gente quer ser/ter/viver aquilo. Cada um com seu peso e intensidade, mas é isso. No Natal, a venda de perus aumentam porque as pessoas querem a família reunida em volta dele, felizes. Que nem na propaganda.

As crianças querer as Barbies/Hot Whels da vida porque acreditam naquilo. A publicidade é feita para nós acreditarmos naquilo que na maioria das vezes não é real. A realidade é triste e chata...

E mais do que nunca, hoje em especial quero a propaganda da Kenzo- Amour. Quero a cabana, a música, o pássaro e aquela sensação de que o mundo te abraça. Porque depois que vejo aquilo me bate uma melancólica felicidade de saber que algum dia isso pode ser possível e que dentre todos os filmes e propagandas, eu escolhi não ser o Rambo, ter super poderes ou ser a galanteadora da praça. Eu só quero o pássaro, a música, a cabana...

... E o abraço do mundo.


"Utopíe" comigo:

3 comentários:

Anônimo disse...

Gostei do seu blog... parabéns!
É difícil achar blogs bem escritos (tanto temática como gramaticalmente)... vou seguir!

Derlita! disse...

Vc esqueçou do comercial da Coca cola e da familia de ursinhos!!!

Vinicius disse...

rsrs é aquele velho papo.. uma imagem vale mais do que mil palavras...

bjao elsa com S rs