quinta-feira, 4 de junho de 2009

Lá vou eu...

Após minha desistência da pesquisa behaviorista sobre a aparência e o julgamento das pessoas, estou testando outra teoria.

Ela consiste no fato de que você não precisa de muito para criar confusão em comunidades do tão popular orkut. Um comentário que possa causar dupla interpretação (ou nenhuma interpretação!) e um tópico com 3000 postagens vai permanecer no topo, ignorando o foco da própria comunidade.

A explicação: a necessidade humana de retrucar algo que não condiz com o que acha/pensa/segue/acredita.

Tenho experiência no assunto. Já me envolvi em "brigas feias" em comunidades por dizer o oposto ou não concordar com a pessoa.

Em um projeto experimental, que vocês poderão acompanhar seguindo e lendo este blog (isso se eu não desistir na metade também...), mostrarei como nada vira alguma coisa.

A comunidade: Ringo Starr- BR

O tópico: Ele compôs alguma música?

Meu comentário: sem comentários.

A réplica: Elsa, então porque (sic) comentou?

A tréplica: Livre arbítrio e ironia.

Análise geral: o simples fato de nada apresentar sobre o tema proposto pelo tópico, ainda que com teor inofensivo, incomoda.

Pois é. Acompanhe a repercussão.

Ps: o intuito não é ser provocadora e nem o fruto da discórdia. Apenas comprovar que todo mundo (ou a maior parte) odeia ser contestada, embora discorde dessa afirmação.

Ps²: Já espero acidez em comentários.

10 comentários:

Anônimo disse...

contestada, replicada, implicada.
sendo idiota ou brilhante, todo mundo consegue atenção pelo orkut, nem que seja um koapskpaskpakpas imbecil.
cara, vc não pode fazer "heil Hitler" na Alemanha, vc vai preso! quero dizer, nem por brincadeira. imagina o resto.
experimente colocar:
E=mc²
Charles Manson ruleia
Fred Mercury é o melhor cantor de todos os tempos
O Sawyer é o cara mais gato do mundo

e afins. é divertidíssimo.

Beto Roncolato disse...

Quer ser mochileira, sacudir o mundo, ama escrever, e trocaria uma cobertura por uma vidinha simples?? PQP.. Pq senhoritas assim eu encontro apenas pela internet??? ...Acaba de ganhar um fã e um seguidor rsrs! Bjos

Vinicius disse...

É, não seria a vida um combate entre tese e antítese?

Mas que, principalmento no orkut, pessoas gostam de discussão, elas gostam.

Unknown disse...

O ego e este sentimento de querer provar que é melhor que os demais, é a essência do ser humano!
Beijão amor! Seu blog está cada vez melhor.

Dony disse...

hum...essa teoria poderia acabar em um tcc... gostei

Isa disse...

Adorei teu blog, tô acompanhando já. Beijo!

Evandro Silva disse...

Interessante. A impressão q eu tive do seu comentario foi a de alguem ignorante, sabe tudo, dizendo: "nossa, como vc n sabe as musicas q ele compos?! q absurdo!"

Confesso que não gosto de ser contestado, principalmente quando penso estar certo, mas estou errado.
Nessas horas é preciso engolir o orgulho..


---------------------------------
Não vejo muita semelhança na nossa forma de escrever, mas gosto [também] da forma como vc esccreve, e não me acho tão bom blogueiro/escritor igual a vc.

Elsa Villon disse...

Pois é, o ponto é esse. Não precisei dizer muita coisa para você sentir essa impressão não é mesmo? Só porque duas palavras de certa forma podem discordar de você, já vem isso em mente.

Anônimo disse...

Sei bei como é isso, rs.

E você tem razão, ninguém gosta muito de ser contestado.
Chega a ser natural do ser humano.


Ps. obrigado pela comentário positivo no blog do Vinão.

Abraços
Bjs

Vinicius disse...

Que post profundo rsss..
obrigado por entender o que tá acontecendo lá no meu blog rs...