domingo, 6 de setembro de 2009

Bleu

06:57 da manhã. Domingo, véspera de feriado. Planos bons para um dia ensolarado. Mas a chuva ferrou tudo. E o pior: eu sabia que ela vinha. Porque, não sei se já disse, eu sinto o cheiro dela chegando. Assim como a maré mudando. Bate aquele vento e eu sei: é mudança de maré.

O fato é que muita gente me acha esquisita. E em uma engordurada mesa de bar, batizada com cerveja, cheguei a conclusão que sem os genes dominantes do meu pai, talvez eu fosse uma largada da vida ai, sem amigos, sem atenção, sem auto-confiança. Não que seja muita, mas não diria que é pouca.

O fato é²: graças aos genes dominantes do meu pai, eu consigo coisas que não conseguiria sem eles. Azeitonas de graça para acompanhar a latinha de Skol ambicionada após duas aulas de jornalismo de cabresto, por exemplo. Ou sachês extras de viangrete na feira, ou descontos na compra de melões... enfim. Coisas que só olhos pedintes conseguem.

E em inglória ocasião, um inglório ser enfatizou, com uma naturalidade sem tamanho que, graças a um par exclusivo de genes do meu pai, eu fujo à feiura. Não sei em qual categoria de predicativos isso se encaixa, mas é algo que vem me envenenando desde que proclamado.

São quase 21 anos e agora eu me questiono: serei eu somente e tão somente um par de olhos azuis (e olhe lá, pois eles insistem em mudar de cor, beirando o cinza e o esverdeado cor de musgo)?

Sei lá. Com essa chuva, ao invés de ficar me indagando sobre o existencialismo por trás de uma frustrada descendência europeia, vou dormir. E sentir o cheiro da chuva e as mudanças de maré, com toda a minha esquisitice aflorada.

2 comentários:

Anônimo disse...

OI, obrigada pela visita. É, eu consigo coisas as custas dos meus olhos, e da minha mania de dar um belo bom dia pra todos. Trabalho Na UFRGS, lá tem um tradicional, e delicioso bar, chamado Antônio. O dono, de toda rede de Antônios de todos Campus da universidade, fica no caixa do Antônio que eu vou. E assim, a dez anos, sempre que vou lá, ou ele me dá desconto, ou um bombom de presente. E não está me paquerando, simplesmente simpatiza comigo. É bom isso!! Nem sei de onde veio, mas em outros lugares costuma ser asim também. Um grande beijo e obrigado pelo apoio. Já te leio fazzzzzzzzzz tempooooooooooooooooo.

Vinicius disse...

heh eu consigo as coisas tbm mas porque sou cara de pau e pedinte mesmo rsr...