segunda-feira, 3 de março de 2008

Saturação

Existem coisas que começam boas, passam para medianas e não acabam nunca.
Séries que começam boas e não sabem que não dá para ter super ação em todas as temporadas. Algumas precisam de uma pausa para um drama, romance, um parada estratégica para não ocorrer a tal saturação. Toda história precisa de uma história.
E é quase impossível manter algo muito bom para sempre.

Malhação: sim, eu assistia. Ao seis anos de idade, quando era uma academia e a malhação era tanto na academia, quanto nas pessoas. Hoje, com 19 anos e 4 meses, não teria como eu continuar achando Malhação uma coisa boa. Não só porque aumentei em 180% meu nível de conhecimento em relação àquela época, mas também porque houve a tal da saturação.

Smallville: Por favor, parem... depois da terceira temporada, fica quase impossível assistir sem se indignar... e depois, sem gargalhar. Fãs, perdoem, mas sinceramente não dá.

Lost: Nunca fui de assistir muito, e embora eu não seja desvaraida e louca pela série, gosto. Mas está começando a saturar. Enquanto estiver no suspense, vá lá. Mas se ele extender-se para além da quarta temporada sem solução e uma outra trama for envolvida, as idéias criativas vão acabar e a série vai ficar uma merda. E a decepção vai ser enorme.

ER: Não dá mais para engolir. Era bom quando tinha o George Clooney. Agora, não dá mais.

Mas alto lá... há exceções. Sempre. Exceto para a regra de que há exceções.

Seinfield é ótimo, durou muito e nem um instante sequer perdeu a graça. Friends também. Gilmore Girls terminou sem sentido, mas terminou antes que estivesse acabada. Simpsons nunca vai acabar, porque ainda há americanos que inspiram um novo enredo para cada episódio. Ou não...

Um comentário:

Unknown disse...

Nossa desses todos ER foi o que mais saturou! hauh não é possivel tanta desgraça na vida dos médicos! hauh CHEGA!
Seinfeld e Larry David são gênios! ficou engraçado do início ao fim. Já Friends piorou muito no final.
Beijos amor.