segunda-feira, 7 de julho de 2008

Velocista nato

Ah, é uma merda virar adulto!
A gente precisa estudar porque ainda não é adulto.
A gente precisa trabalhar porque não é mais criança.
A gente precisa dar satisfação para os pais porque ainda não é independente.
É uma merda virar adulto!
Volta 16 anos!

As preocupações eram fúteis.
O que vou ser quando crescer?
Que corte de cabelo vou usar?
Que curso e para qual faculdade vou prestar vestibular?
Será que voltarei a falar com minha melhor amiga?


Quando começa a nova temporada de Gilmore Girls?
A louça não se lava sozinha mesmo?
Amanhã é prova de quê?
Para quando é o trabalho de biologia?

As maiores frustrações eram as ilusões da mídia
Que colocava adultos de 22 anos
Interpretando pessoas de 16


Volta 16 anos!

A gente não é adulto
A gente não é criança
A gente é tudo
E por isso mesmo, nada
E por isso mesmo, faz cagada
Sem tanto medo de ser pego

Se não é mais criança, não fica de castigo
Se ainda não é adulto, não corre tanto perigo
E em caso de dúvidas, culpa os pais
Os irmãos, ou os melhores amigos

Volta 16 anos!

Mas o tempo não volta
Ele só corre
É um velocista nato
E quando chegarmos aos 30
Nosso berro será
Volta 20 anos!

Eu era feliz e não sabia
Começava a planejar tudo que queria
Era livre, ainda que na correria
Contra o tempo
Contra o vento
Que enruga a pele
Mas não de frio
De idade...

3 comentários:

Diandra disse...

Ficou booom!

E é assim, hummm, como direi...
kinda verdadeiro!!!

O osso também é que a gente quer tudo, mas não quer nada.

Bom, só para vossa informação e evitar posteriores reclamações.. o post novo não é para a Capricho.

Soo.. ruuun!

beijos.

ps: eu adorei a imagem do topo.
beeeem bonita mesmo.

* Mariana disse...

Você falou por muitos, tenho certeza.
Mas eu não voltaria aos meus 16 anos. Foi terrível!
:*

Luana Costa disse...

Sim, que voltem os 16 anos!

Ontem eu sai com uma turma de amigos 1 ou 2 anos mais nova que eu (tenho 18 e acabei de sair do colégio, eles tem 17 e estão no ultimo ano). Percebi que os problemas deles não são os mesmos que os meus agora, estranho. Só de pensar que 6 meses atrás eu pensava igualzinho, saca? "Ai meu Deus, é ano de vestibular", "Será que ELE vai estar naquela festa?". Hahahaha, as coisas mudam tanto, quando paramos para pensar, os problemas já não são mais tão "infantis". Realmente, gostaria que essa época voltasse!

Magnífico esse texto. Parabéns!