quarta-feira, 6 de junho de 2007

Capitalismo selvagem em 12 de junho



Dia dos namorados... Grande data para lotar motéis e endividar as pessoas.

E lotar minha caixa de e-mails com ofertas "imperdíveis" para qualquer casal apaixonado.

Boa, qualquer casal apaixonado...

Eu simplesmente acredito que seja uma data idiota entre o dia das mães e o dia dos pais que o comércio inventou para aumentar a rentabilidade nesse frágil período.

Fruto do capitalismo selvagem, diria.

Para que comprar um presente, um cartão, uma flor, um buquê, uma caixa de bombons ou se endividar com algo mais caro e exótico?

O amor supera qualquer valor financeiro ou qualquer gesto simbólico utilizado para representá-lo.

O dia dos namorados "são todos os dias para os que namoram".

O namoro consiste em uma cumplicidade diária. Não um gesto consumista induzido pela indústria do capitalismo.

Eu, quando voltar a me apaixonar (pode demorar cerca de 100 anos), farei de todos os dias, o dia dos namorados.

Todos os dias para presentes bobos, galanteios e "eu te amos" em demasia.

Porque até os pobres amam. E os que amam, são todos pobres. Porque o amor não pode ser comprado. E nem representado por uma data ou material.

E esse texto parece coisa de mal-amado.

4 comentários:

Diandra disse...

parece mesmo!


que se fodam todos os namorados.
ahahahahhahahaha

viva a poligamia! \o/
viva a solteirice! \o/
viva!!!!

Anônimo disse...

então eu sou mal amada também ahahahahahahahahaha
fazer isso tudo é difíícil hein... principalmente quando vc pensa assim enquanto o outro está com cara de cú (com acento ou sem?!). aí vc fala da sua grande idéia. e aí o outro diz, mas tem um dia especial pra isso, pra que vc quer fazer isso agora? tem fds que vem, mes que vem, ano que vem, CAI FORA! ai vc treme o queixo e pensa do fundo do seu coração "dia dos namorados o caralho, eu quero é que se fodaaaaaaaaaaaaaa!"

e um "iupi" de cris segurando dois lanches de mortadela.

Diandra disse...

a helô pegou o sentimento 'eu quero é que se foda'.

whatever, acho que namorado é um mero acessório, sabe?

usa quando você acha que o brinco não está sendo o suficiente com o colar.

compre uma bolsa nova!
é muito mais eficiente
e outra, ao invés de gastar com algum mané que mal vai usar o presente e que daqui um ano vai guardar tudo numa caixa e tacar fogo, gaste com você mesma!

uhuuul.

torre todo o dinheiro que você não tem!

m.m disse...

Acho que o dia dos namorados é um dia certo. Quando se está apaixonada ele é o dia mais lindo. Tudo que é cliche faz sentido ser clichê quando se está dinte dele. Mas quando "tanto faz", o dia dos namorados vira um "Dia para os casais convencionais que dizem 'eu te amo' sem amar"...
Pra quem namora e mora longe e tem saudades e quer compartilhar e quer estar o dia é lindo!!!! E quaaanta hipocresia falar que não daria tudo pra ter grandes surpresas nesse(e qualquer outro, sim, claro que sim) dia...

Masss...Como cada um tem seu ponto de vista!APOIO!Mesmo sem concordar(Se vc souber coloca-lo convicto e com seus principios!Que aliás, os meus estão sendo quebrados, pois não comento em blog's!)

PS: AMO SEU BLOG ELSA!!!! Sua... Sua... Verdadeira heroina!!!!