sábado, 30 de junho de 2007

Infância sem Lego não é infância



"Tardes chuvosas, sem nada para fazer. Abro o balde de Lego (metade das peças ou comidas pelo cachorro ou perdidas) e me encontro. As horas voam, o tempo abre, o dia acaba, começa a noite... E eu, construindo paredes e paredes de Lego..."

Segundo a Wikipédia:

O sistema LEGO é um brinquedo cujo conceito se baseia em partes que se encaixam permitindo inúmeras combinações.


O dinamarquês Ole Kirk Christiansen foi o grande criador do LEGO, em meados da década de 50, feito com plástico injetado. Desde então, as pecinhas se dissiparam mundo à fora.

Seu grande ápice foi a década de 80, quando as mais diversas variações, formas e criações foram produzidas em grande escala. Uma das poucas coisas realmente boas na década de 80...

Toda criança dessa época adorava LEGO, e eu, ainda que só tenha nascido no penúltimo ano da década, peguei a febre no comecinho de 90. Até chegarem os eletrônicos destruidores de lares.

Hoje, as crianças mal sabem o que é LEGO, mas já tiveram um ínfimo contato, seja na fase pós-maternal para desenvolvimento da coordenação motora, seja nas escolas, como material didático.

E no jornal, noto a seguinte promoção:

2º Concurso Crie e Ganhe!

Crie um modelo com peças LEGO e concorra a vale-compras de até R$1000,00 (em lojas de brinquedo, nesse panfleto, a Ri Happy).

Para participar basta levar a foto do seu modelo para ser exposta em uma das lojas Ri Happy participantes.

De Julho a Agosto.

Categorias:

Construtores iniciantes: 04 a 06 anos
Construtores Experientes: 07 a 09 anos
Construtores Avançados: 10 a 12 anos


Mais informações: 0800 7701615


Não posso participar, mas acho muito boa a ideia...
Coloque seu priminho, seu irmão, sobrinho ou neto para montar alguma coisa e leve... quem sabe o brinquedo do passado não retorna no futuro?

3 comentários:

Evandro disse...

"Dias de sol, sem nada para fazer. Pego o meu castelo de Lego, uma mangueira, e jogo água nele, fingindo uma chuva... além do desperdício de água, as peças (mordidas por mim mesmo), soltam-se de suas paredes. As horas passam, a água evapora, e eu, enxugando as peças molhadas de Lego..."

Bruna Corrêa disse...

Ai que emocionante!
Eu me lembro das minhas construções malucas!
Ai ai...

Vv ~ disse...

Ai,ai...

Como é bom lembrar das tardes em que eu passava horas montando e desmontando...
Acabei de lembrar que eu não conseguia montar grandes construções. Eu era uma "naba". Tentava fazer o que aparecia nas caixas(Helicópteros, construções gigantescas...) e nada. Ainda bem que eu consigo conviver com os meus traumas de infância.
Eu também mordia as minhas pecinhas...talvez por vingança.
Oo