sexta-feira, 17 de abril de 2009

O dia "DE"

- O problema é....

Você...

Acordo e vi que não passava de um sonho. Mais um. Na verdade, um pesadelo. Mais um.

Não queria acordar. Fingi que não ouvi o despertador. Um pedaço de plástico, com alguns mecanismos que soam estridentemente não pode comandar minha vida.

Ledo engano. Esse miserável pedaço de plástico comanda minha vida. Assim como outro pedaço de plástico comanda minhas finanças e de como vivemos em função de vários outros pedaços, principalmente de papel moeda.

Levanto como quem ainda está dormindo. Talvez estivesse. Talvez eu seja como os golfinhos e consiga trabalhar apenas metade do cérebro enquando a outra metade descansa. Ou não.

"Hoje eu realmente não queria ser meu mesma".

A saudosa e angustiada retórica da devoradora de porquinhos da Índia é verdadeira. Queria ser outra pessoa.

Queria ser um tatu, me esconder debaixo da terra e não sair até ter vontades fisiológicas ou a comida acabar. Ou um avestruz. Engolir qualquer coisa. Ou ainda uma ema, que quando a coisa fica ruim, enfia a cabeça no chão e ok.

O fato é: tem dia que tenho preguiça de mim mesma. E conclui-se por ai que tenho preguiça dos outros. E os outros também tem preguiça de mim. É um ciclo (vicioso).

São dias cor de cacau podre. Dias se graça, mesmo com sol. Mesmo com céu. Mesmo com sorriso.
Dias de serviço chato. Tortas de palmito frias. Dias de correria monótona.

Quero mais daquele passado. Quero mais daquelas pessoas. Por que deixei que se fossem?
Se o diabo realmente existe e compra almas, talvez devesse ter barganhado a minha para não deixar passar essa oportunidade.

Mas passou. Se foi. Tchau.

Um c* com espinhos pulsantes dentro de outro c*.

3 comentários:

Anônimo disse...

é isso aí!

pau no c* da monotonia e de pessoas chatas! um voto a favor do direito de ser feliz pelo que é e mandar se f* quem nos oprime! vive a anarquia!!!

Anônimo disse...

O seu texto ficou muito bom, relatando pedaço por pedaço dos momentos e momentos dos dias iguais. É curioso, porque nós vivemos isto, e não percebemos. Como não percebemos que somos controlados por nós mesmos, pois se não fosse por nós, o dinheiro e toda essas coisas baratas não existiriam. É engraçado, o homem foi dominado pela sua própria criação, o dinheiro...
Vivendo e aprendendo.

Unknown disse...

Adorei o texto!
Realmente mesmo sem querer caimos na rotina..... E mudar não é tão simples como parece... =Z