segunda-feira, 20 de abril de 2009

O poder de Lenine

Depois de um sábado olho a olho no Lenine, "É fogo" domina minha mente.

Tanta coisa na minha vida tem sido fogo. E o "É foda", tão poético na voz do cantor, é tão simplório nos meus dias. É foda.

Eu odeio quando estou triste, querendo crescer e alguém chega me comparando a outra pessoa em situação pior, ou então a mim mesma, tempos atrás. Só porque melhorei, não quer dizer que esteja completamente bem. E não possa melhorar mais. E mais do que tudo, não saber como e nem o que fazer para isso.

É fogo.

Ontem eu estava de chinelo, hoje estou de tênis. Mas amanhã quero um carro. Oká, uma metáfora tosca, mas é bem assim. Pensar no que fiz não muda nada. E ao invés de ficar me comparando com pessoas piores, me compare a pessoas melhores.

É foda.

Tem horas que eu quero colo, idéias, sugestões. Não um guia 2009 de como sou sortuda por não morar debaixo da ponte, ter AIDs e ser drogada. Eu quero a mochila e o passaporte, a casa chique e o carro caro. As saídas boas, as pessoas bonitas e inteligentes que são legais e me tratam de igual para igual.

É fogo.

Disseram desde pequena que não podemos ter tudo. Besteira. Tanta gente tem tudo. O tudo engloba muita coisa. Mas o meu tudo pode ser decifrado como os pequenos prazeres da vida. Em mais um clichê à lá Amélie.

É foda.

O problema está em mim, definitivamente...

Ou não.

8 comentários:

Anônimo disse...

As vezes o que pode ser bom pra mim, pra você não é... e quem disse que o mundo é perfeito... é foda....

O problema está dentro de você... é fogo...

Diandra disse...

é fogo, eu amo lenine.

é foda, eu to com raiva da vida.

Unknown disse...

Grande Show mesmo! do lado do palco!
Beijão

Anônimo disse...

é, é foda.
também é foda imaginar que quase todo mundo que conheço, inclusive eu, passam pelo momento que querer ser maior e melhor, mas não saber como.

um beijo

Anônimo disse...

dá licença,*limpa os pés*

pois é... é fogo...
é difícil entenderem que não é ingratidão com o que a gente tem que nos faz querer mudar...
mas é somente a vontade de mudar oras!
se a gente pode conquistar algo, porque não correr atrás?

é fogo!

Wesley Sampaio disse...

Lenine é Foda;

Evandro Silva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Evandro Silva disse...

Lenine é Foda, essa situ' é osso, quero dizer, é fogo!

Vou citar algo mais underground e marginal:
"Avida é dificil, vc se acostuma, mas eu dando conselho é tipo um médico q fuma, pq eu não me acustumo e não adianta coisa alguma, eu quero a vida boa na banheira de espuma".
[Rua de Baixo]