quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Preços e valores

Quanto vale a virgindade?

A resposta é U$250,00, que é o preço do "anel de pureza"dado às filhas no Baile das virgens tristes...
Ou então, U$90,00, o preço da apostila para quem apóia o grupo religioso "Generations of light"...

Uma noite de conto de fadas... um baile... um vestido maravilhoso... rosas por toda parte... um anel caríssimo em seu dedo e seu pai indo apresentar-lhe à sociedade com um imenso sorriso no rosto...

Típica cena de um baile de debutantes certo? Não. A cena em si é de um baile, mas não de debutantes. É um baile de protestantes. E antes de ser retaliada por minha opinião quero deixar claro que não tenho preconceitos contra nenhuma religião, sendo protestante ou umbanda, budista ou neopagã, ou qualquer outra que seja. E nem contra a preservação da virgindade, pelo contrário, que fique evidente.

O que acontece é que os pais cristãos conservadores do Estados Unidos promovem esse baile, presenteiam suas filhas com vestidos e jóias caras para um simples objetivo: um juramento de castidade até o casamento. Isso mesmo. Jurar manter-se virgem até o dia do seu casamento. E assinar como testemunha em um documento, com a ciência de todas as pessoas presentes no evento.

Se essa é a vontade real das garotas, não posso afirmar com certeza. Segundo consta, é sim, pelo menos naquela hora. Uma pesquisa comprova que no prazo máximo de 3 anos, elas quebram o juramento.

Isso sem contar que ocorreu um aumento de dsts transmitidas pela prática do sexo oral e anal sem preservativo. "Se eu carregar o preservativo, estou premeditando a quebra do juramento, e isso é pecado. Se acontecer, aconteceu, não foi planejado e eu não tenho culpa". Essa é uma das justificativas.

Qual a mentalidade dessas garotas? Algumas são educadas em casa pelos pais, que com medo da sociedade, as escondem, embrulham e protegem, proibindo o contato com o mundo que as cerca. Talvez sim, seja de vontade própria que elas façam e cumpram o tal juramento. Mas quem não cumpriria, vivendo sob o medo de ser desaprovada pelo pai, por Deus como assim colocam, pela sociedade "de boa e honrosa índole"? Sendo educada para acreditar que a prática sexual antes do casamento seja desonrosa, suja, que estão sendo usadas?

Psicólogos e especialistas estudam o caso e afirmam que a coação da sexualidade de jovens adolescentes pode causar mais prejuízos do que benefícios. Dizer para não fazer instiga a querer fazer. E de fato a maior parte faz, sem proteção, conforme citado anteriormente.

O fato é que estamos regredindo. Ao invés de pregar que sexo deve ser feito com responsabilidade, amor e maturidade, esses pais usam a fé como um jeito de coagir suas filhas, o que demonstra enorme machismo. Usar a virgindade como parâmetro para pureza e honra? Em que século estamos?

Se é de sua vontade, antes de tudo, casar-se virgem, não há problemas. Mas se você é coagido, ainda que sutilmente, com "anéis de pureza" de pérolas e brilhantes a cumprir com isso, não posso deixar de acreditar que estamos regredindo.

A sexualidade tornou-se um enorme tabu, em pleno século XXI.
O machismo está voltando fantasiado de boa conduta.
E a mulher, torna-se mais do que nunca, um bibelô da sociedade.

Fonte das informações: Reportagem da revista Marie Claire/ fevereiro 2008.

6 comentários:

Vv ~ disse...

Cada religião com seus argumentos, mas a resposta para isso é só uma: "Juno".

=D

Sério, agora: é, ainda, uma barbaridade este tipo de coisa. Como diz minha prima, no alto de sua Suprema Sabedoria dos Cinco Anos, "Cada um, Cada Um, né Vó?!", mas esse "Cada Um" não pode abusar da boa vontade(ou ingenuidade, como quiseres) de pobres coitadas que não têm nem a oportunidade de estudar em uma escola, como todos os outros.

Realmente, o pior cego é aquele que não quer ver.

Bju, Amora.

Tânia disse...

Pois é Elsa, isso é uma palhaçada mesmo. Há alguns anos atrás, lembro de ter lido na revista da MTV uma menina que leiloou(?) a virgindade.. aí eu achei até bacana, foi para pagar a faculdade e tal.. mesmo que não fosse, foi da vontade dela. E ganhou muito por isso.
Mas quanto ao acima citado..realmente.. o que eu não gosto no catolecismo é isso, esse conservadorismo hipócrita-cretino, não tem como manter tantos pudores no mundo em que vivemos.

Unknown disse...

Te amo e concordo em tudo!
Beijoss!!

Rafael Nunes disse...

sera q o rene leu msm ???

Elsa Villon disse...

Sim Rafael, ele, ao contrário de você, leu tudo...

Continuing the Story disse...

Hunm... mto interessante, mas eu tenho uma pergunta: e se a menina já não for mais virgem quando ganhar o tal anel e seus pais não saberem disso...auhuahua