terça-feira, 27 de maio de 2008

Folha sem pauta

Poderia dizer que sou como uma folha de caderno em branco, mas estaria mentindo. A folha de caderno sempre tem uma pauta. Já eu, não posso afirmar o mesmo...


Como aspirante à jornalista, tenho sido um fiasco total, por assim dizer.
Não trago nada noticioso, inovador, que acrescente algum teor informativo. Algo que legitime aos olhos dos leitores minha posição de futura "foca".

Alguns poemas meus, outros roubados de Bandeira, Pessoa ou Vinícius. Algumas interpretações pessoais e superficiais das reportagens de alguns tablóides. Críticas não lidas de filmes, livros, situações, pessoas, comportamentos, feriados e até seres mitológicos.

Momentos de pura e imaculada insanidade, citando propagandas de cremes dentais ou frases dos personagens secundários da falida Gilmore Girls...

A verdade, nua e crua, meus caros companheiros leitores, é que vocês são a grande motivação para eu continuar com toda essa zorra. Seus comentários, elogios, críticas, sugestões, participações e visitas fizeram do submarino o que ele é... ou tenta ser...

O que era um lugar para apenas melhorar as técnicas de redação, tornou-se o abrigo de alguns blogs, a leitura informal de internautas entediados, o elo entre algumas pessoas e a autora que aqui vos fala, enfim, uma gama de alternativas para (com todo o respeito) os desocupados como eu.

Se isso me torna mais jornalista ou menos, melhor redatora ou não, não posso afirmar. Só sei que nada sei. E que agora vocês também sabem.

Obrigada mesmo... do fundo desse órgão pulsante acomodado cautelosamente na caixa torácica.

Jornalista ou não, com ou sem pauta, pretendo permanecer por aqui por quanto tempo for possível.

3 comentários:

Ogami disse...

Você é jóia!
E nós sentimos saudades!
Venha para o mundo de Malboro.. brincadeira.. dê as caras, cabeção...
Oká?

e não deixe sua irmã triste..

Cíntia Alves disse...

E não permace aí não pra ver o que te acontece!

Anônimo disse...

Espero que não tenho saído mesmo. Acho que se encondeu nas boutiques Eskala da vida.

E fique à vontade para comentar.