quinta-feira, 29 de maio de 2008

Sobre verrugas e beronhas

Uma sábia índia me disse uma vez que amores/amizades/causos mal resolvidos provocam o surgimento de verrugas. Embora não haja nenhum embasamento científico nisso, eu creio em tal diagnóstico. Até porque, ele se provou verdadeiro duas vezes.

A primeira foi por causa de um pseudo caso de amor sem resolução. Eu gostava, ou achava que gostava, de um garoto da minha sala na quinta série. Éramos melhores amigos. Ele conhecia e freqüentava minha casa. . Eu conhecia a mãe dele, que até o dedurou uma vez, dizendo ouviu seus berros durante o sono anseiando por mim.

Mudei de escola. Mudei de gosto. Mudei. E simplesmente fingi que nada aconteceu. Um pseudo- namorico de criança não tem nada de nocivo. Até surgir a maldita "beronha" no meu polegar direito. Cremes, pomadas e rezas não tiravam-a de lá. Mordia, espremia, sangrava (sim, hoje eu sei que isso não deve ser feito em hipótese alguma). Ela sumia. E voltava.

Depois de dois anos, quando finalmente o vi agarrado com a minha vizinha, feio, espinhento e quase do meu tamanho, achei que era hora de me livrar de uma vez por todas daquela verruga. Adotei o velho procedimento pós-banho que consistia em expremê-la até sair toda a pele daquela área, sangrar, virar uma ferida e cicatrizar. Dessa vez deu certo.

O outro caso foi uma pseudo-amizade com duas garotas no segundo colegial. Nada que valha a pena ser citado. A indesejada surgiu sobre o dedo médio da mão esquerda, de forma tão ínfima que acabei por ignorá-la. Verrugas são sentimentais e carentes. Se não têm a atenção que anseiam, tornam-se murchas e invisíveis até finalmente sumirem. Essa foi mais rápida. Ainda bem;

Meu conto todo é somente para dizer o seguinte: não deixe nada parado na sua vida. O que fica parado gera energia negativa e vai refletir em alguma parte do seu corpo. Pode não ser como uma verruga, mas vejo tantas mulheres reclamando de
celulite.

Uma esteticista me disse que a celulite é uma energia parada, alguma coisa que não fluí direito no seu corpo (e obviamente o Mc Donald´s em demasia).

Faça as coisas andarem. Deixa a vida fluir. Ou então aproveite ao máximo suas verrugas e celulite.

Ao lado: Maria Sharapova (muito bela, ainda que com celulite).

3 comentários:

Luana Costa disse...

Bem pensado!
Nunca parei para pensar em algo tão óbvio, pequeno, indefeso e ao mesmo tempo, genial! =D
Nunca apareceram verrugas nem beronhas em mim, mas motivos para tanto não faltaram. Qualquer dia desses contarei histórias da minha infância no blog. Tem cada uma que meu Deus!

Me diverti demais com sua história e pode ter certeza que passarei a aproveitar melhor minhas celulites, hahahaha.

Grande beijo
Lu

Unknown disse...

hauhu concordo plenamente! verrugas são sentimentais e as pessoas sentimentais tem mais sentimentos, ou seja, mais verrugas!
Beijão Lhoba!

Evandro disse...

Sensacional! Essas verrugas que podem surgir, e brotar do ódio, da indiferença e das energias negativas que nem a Universal pode retirar, estão presentes sem serem vistas.
As vezes é preciso espremê-las mesmo, ainda que sangrem muito, que passem dias doendo. Elas somem, ahhh se somem. E olha que não voltam mais meeesmo!! Palavra de escoteiro!! Bjos!!