segunda-feira, 23 de abril de 2007

Nu-metal e neogótico uma ova


Começarei pela frase mais clichê sobre algo que não temos o mínimo interesse: Não vi e não gostei.
Sim, Amy Lee e sua trupe vieram. E daí? Sim, eu gosto de Evanescence. Mas todas as músicas parecem iguais. Uma ou outra trocam meia dúzia de acordes e pronto. Está feito.
"Cantora parece personagem de ópera ruim"- Jotabê Medeiros para Caderno 2- Estado de São Paulo. 100% Jotabê.
O figurino não agrada. Sinceramente. Ela parece que saiu da época Medieval depois de ter sido atropelada por uma carroça. O resultado, são esses vestidos semi-vice-quase-nu-neo-gótico-dadaísta...
E a voz? Sempre aos berros, aos prantos. Sempre a mesma entoação. Acho que ela é a responsável por todas as músicas iguais.
Enfim, a voz é bela, a moça também. Mas esses gritos, berros e letras de dor simplesmente não colam mais.
Mas já passou. Ainda bem...

2 comentários:

Anônimo disse...

concordo com muito do que disse. a maioria das músicas são realmente parecidas umas com as outras, a entonação e o ritmo. nã´dá pra classificar como metal. nem como nada. prefiro continuar gostando de uns pares de músicas e guardando a maravilhosa sensação daquele show...
=)

Vv ~ disse...

Este texto da Elsa é antigo mas, como nova fã incondicional do que a Elsa escreve, não me contive e tenho que comentar.
É. Exatamente repetitivo. Isso é o Evanescence. Ouvi a nova música deles(Sweet Sacrifice)semana passada e constatei o que muitos já haviam dito: a Banda não é muito além do foi no 1° cd. Na verdade é totalmente igual ao 1° cd. E creio que os demais serão iguais aos anteriores. Sempre.
Mas eu gosto de algumas músicas do 1° Cd porque dizem o que eu sinto(ou o que eu sentia) e também por causa do Piano. Amo tudo ao piano. A pior música fica linda ao Piano. E isso é irrefutável.
Não fui ao show porque não tinha companhia. Na verdade acho que, se tivesse ido, me chatearia e passaria a maior parte do show escutando as músicas do meu Mp3. Ou então eu sairia depois das minhas músicas preferidas e iria para algum barzinho aqui de Porto escutar Jazz, que nunca é demais...
Quanto ao que diz respeito a roupa eu não estou nem aí. Por mim que ela use o que quiser, mas como sei que a maioria do figurino que a Amy Lee usa é de sua própria autoria, dou todo o apoio! As pessoas que usem o que quiserem, mesmo que pareçam molambos atropeladas por uma carroça.

Sempre existiram Ella Fitzgerald, Diana Krall, Beatles e etc...