sexta-feira, 27 de abril de 2007

Por que as mulheres vão ao banheiro juntas?


Sempre em filmes, seriados ou qualquer que seja o meio, as mulhres saem em bando em direção ao toalete... Por quê?
Na vida real, também acontece isso. Acho que é um instinto de auto-preservação. Uma mulher saindo sozinha do banheiro pode ser catalogada como solitária, indecente, sem caráter. Um grupo de mulheres saindo do banheiro está mais seguro do ataque de algum predador da espécie masculina.
Faz sentido.
E outra, os homens morrem de curiosidade em saber o que tanto fazemos no banheiro, em saber como ele é e por que demoramos tanto.
Não há nada de especial em um banheiro feminino.
Nós vamos mais para retocar a maquiagem, fofocar e chorar do que para os devidos fins.
Não há uma aura mágia que nos envolva e nos transporte a um mundo paralelo em uma realidade alternativa...
Voltando à pergunta inicial: acho que antigamente, um serial killer, maníaco do banheiro ou alguém muito doente resolveu espiar o banheiro feminino e coagir as mulheres que saiam dele desacompanhadas. Por isso começaram a andar em bando. A precaução virou hábito, o hábito, costume, o costume virou rotina.
E sempre que vou ao banheiro, vou acompanhada...

2 comentários:

Bruna Corrêa disse...

Muito intrigante!

Acho que vamos juntas para podermos fofocar. Ou melhor ainda, se vamos juntas é porque estamos em bando (mesmo que acompanhadas também de homens) e o maior medo não é ficar sem fazer comentários dentro do banheiro e sim perder os comentários daquelas que ficaram fora dele e quem sabe, na mais cruel das hipóteses, se tornar alvo desses comentários.
Por isso melhor carregar as outras junto com você!


Ou quem sabe elas simplesmente tenham medo de se perder na volta.

Huahua.

Mestre Karin disse...

Oras,para fofocar...toda vez que uma mulher tem que ir no banheiro ela não vai só com o objetivo de usar-lo como banheiro, mas sim como centro de fofoca...na verdade poucos ou quase nenhum homem sabe que o banheiro, na visão feminina da coisa, é um santuário para fofocas, noticias e, é claro, lugar onde uma mulher fala mau da outra para mais meia duzia.Depois do banheiro só vêm o cabelheiro e a fila do mercado...isso se não mencionarmos o telefone.
Espero que isso tenha solucionado o caso.