segunda-feira, 23 de abril de 2007

Por dentro de Gilmore Girls...

Podem até achar meio feminista, mas definitivamente Gilmore Girls é um seriado inteligente. Com citações de Tolstoy, Dostoiévsky e Britney Spears, seu humor fino e elegante é cativante aos seres pensantes.

Lorelai é mãe solteira aos 16 anos. Em uma casa de classe alta, mas opressiva, sua única solução era sair e seguir sozinha. Não aceitou o pedido de casamento do pai de sua filha e foi para uma cidade fictícia chamada Stars Hollow (se existisse, pertenceria ao estado de Connecticut). Daí parte toda a trama.


Em um dos momentos, acho muito interessante uma certa crise de feminismo. A personagem coloca na filha o mesmo nome. Logo, ambas são Lorelais. Uma Lorelai Victoria e outra, Lorelai Leigh. A segunda é carinhosamente chamada de Rory (a razão desconheço). E assim é chamada por todos, até esquecermos que seu nome é Lorelai.


Não sou feminista, mas diante da magnitude de inteléctuo e senso de humor de GG, é quase impossível não render-se.
Se não assistiu, se puder assista. Se já assistiu, acompanhe. Se não gosta, meus pêsames.
Típica fala da personagem de Lauren Graham como Lorelai, em GG:

"Porque meu cérebro é uma floresta selvagem repleto de informações inarticuladas assustadoras. Estou escrevendo uma carta, não consigo escrever uma carta, por que não consigo escrever uma carta? Eu estou usando um vestido verde, gostaria de estar usando meu vestido azul, meu vestido azul está na lavanderia, os Alemães usavam cinza, você usava azul, Casablanca, Casablanca é um filme tão bom, Casablanca, a Casa Branca, Bush, por que eu não dirijo um carro híbrido? Eu realmente deveria dirigir um carro híbrido, eu deveria levar minha bicicleta ao trabaho, bicicleta, monociclo, collant, disco de hóquei, cascavel, macaco macaco de cuecas."

2 comentários:

Anônimo disse...

YEAH MAN!!!

cena "beatles, beatles" devia entrar pra história.. só nóis mesmo...

=)

Bruna Corrêa disse...

Sou suspeita para falar...

Inteligente e bem humorada, Gilmore Girls merece ser assistida, comentada e elogiada. Vale a pena.

Sou fã e recomendo!