terça-feira, 20 de novembro de 2007

MEME

Com base em uma postagem do blog de um amigo, o futuro jornalista Ricardo Brandão, resolvi também fazer o Top Five da Infância...


Quando eu era uma mini-eu, não podia faltar:



Ao contrário da maioria das crianças, que era fã de Nescau e Toddy, eu adorava o chocolate dos padres. Sem açúcar, lembro da iguaria sendo utilizada no preparos dos melhores bolos que minha avó fazia.







Sim, eu adorava Cavaleiros do Zodíaco, Dragon Ball e todas essas outras coisas importadas do Japão. Mas como "Só pode haver um... "(AHA, momento Highlander... passou, podem haver mais 3 depois desse), escolhi o mais clássico de todos: Caverna do Dragão.





Lego! Sim, como enfatizado anteriormente nessa mesma Bat hora, nesse mesmo Bat Blog, infância sem Lego não é infância! Por isso, minhas horas passavam sem medo quando eu sentava com um balde de Lego do lado... Sim, fosse de piratas, de castelos...
Sempre Lego.




Claro! Não podia faltar! Infância sem Disney não é infância (mesma fala, pontos diferentes)! Não perdia nenhum clássico, desde A Branca de Neve e o Sete Anões até o seu grande trunfo, O Rei Leão.
E depois de grande, ainda os assisto, visando ter em DVD todas a coleção que tanto marcou minha infância.







E por último, mas não menos importante, até porque a ordem dos fatores não altera os MEMEs: Tv Cultura! Nem vem, eu sei que assim como eu, você na faixa dos 23 aos 16 assistia Castelo Rá Tim Bum, Rá Tim Bum, Contos de Fada, X- Tudo...
E quem melhor do que a Tv Cultura para representar um elemento na minha infância?



Enfim, não há uma ordem, nem uma lista dos mais importantes. Foram só as coisas que vieram em mente quando pensei: Quando era pequena...
E o mais importante de tudo é que eu tive uma boa infância.

Não captou o que é MEME? Eis a resposta.

2 comentários:

Evandro disse...

Realmente estou a ficar mais velho, e a perceber que sim, tive uma infância mais feliz do que as crianças de hoje. Não tinha computador, e, por tabela, a internet, e mesmo assim era feliz. Feliz de quem assisitiu Caverna do Dragão, Rá-Tim-Bum, Doug e outras coisas do gênero. Era tudo mais natural e vivo, não?

Elsa Villon disse...

Muito mais natural e vivo.