terça-feira, 3 de junho de 2008

Inusitado

No feriado passado, voltando de 4 dias na legítima Pasárgada, me deparei com um fato inusitado que evidenciou o quanto São Paulo é multiculturaltudomisturadonumacoisasó.

Voltando de carro, já em uma avenida grande cujo nome não recordo, me deparei com a seguinte cena: haviam galinhas ciscando no canteiro no cruzamento da rua que era ligada à avenida. Tá, pode não ser tão incomum ao leitor, mas imagine no meio de São Paulo, galinhas num canteiro.

Cada coisa que vemos. Um lugar cheio de tudo. Tudo mesmo. É encantadoramente assustador. Pela simples incerteza do que encontraremos.

É tanta coisa estranha. É tanta coisa extraordinária. É tanta coisa bonita. É tanta coisa...

De hippie à patricinha, de japonês à judeu, de milionário à mendigo, tem de tudo. No mesmo quarteirão.

Não adianta. Pode ter trânsito, poluição, muita gente, muita violência. Eu vou continuar gostando de lá... Com aquele medo comum de todo paulista, segurando minha bolsa no metrô, andando de vidro fechado no carro, lendo as placas com todo cuidado para não me perder.

Mas amar, vou continuar amando.

3 comentários:

Ogami disse...

eu já vi hamburgueres num canteiro
..

se eu visse mcnuggets seria a mesma coisa?

ham?
aaahn
entedi
juízo em passagarda

Evandro disse...

Olha... será que conta os outdoors com frases evangélicas? Mas isso está perdido em algum lugar muito distante no tempo e no espaço... teria eu perdido a capacidade de observar?

Depois dessa reflexão é melhor ir-me embora pra Pasárgada... lá eu serei amigo do rei

Leticia disse...

Não importa os problemas que sempre e pra sempre existirão, nem os medos nem as incertezas que essa vida agitada de cidade grande traz.
Eu vou continuar amando São Paulo, xingando no trânsito e com medo no metrô. Afinal, uma vez paulista, sempre paulista. I s2 SP

Beijos

P.S e sim, eu sou uma paulista típica!