quinta-feira, 26 de junho de 2008

Sobre melancolia, amor e sal de frutas

É sempre tão mais fácil falar de amor quando a melancolia é a única do nosso lado. Fica tão poético escrever sobre a suposta dor provocada pelo amor.

Todo mundo começa a liricar. E se empolga. Cria sonetos.

Tudo isso para tentar aliviar esse nó no peito chamado amor platônico/ mal-resolvido/impossível/incompreendido/bandido e tantas outras definições.

É tão mais fácil escrever sobre os sentimentos no ápice de sua efervescência; porque eles são assim mesmo, um sal de frutas num copo d´água.

Ficam guardados em algum lugar, mas se efervessem rápidamente ao entrar em contato com a água. E depois, fica aquele gostinho, metade bom/metade ruim (aliás, se algo é metade bom, pressupõe-se que a outra metade seja ruim, tornando o termo citado um completo pleonasmo).

Deixemos os poetas de azia trabalharem em paz.
Dizem que a tristeza e o frio trazem inspiração.

Eu não estou com frio e minha tristeza é sempre menor que minha alegria.
Pelo menos, por hora.

3 comentários:

Vinicius disse...

Com certeza, e é tao fácil ser melancólico quando não há amor ao lado, isso é um caminho sem volta.

Mas sempre as Músicas, histórias, poemas, crônicas e até a conversa de botequim de melancólicos, costumam ser muito boas

Leticia disse...

A melancolia nos deixa inspirados de uma forma estranha.... ao mesmo tempo que é triste, é poético.

A alegria nos faz bem, mas é quando estamos mais tristonhos que escrevemos as coisas reconhecidamente mais belas.

=)

Thata disse...

Eu sou o oposto. Eu me inspiro no calor. Frio deixa meu cérebro congelado e incapacitado de pensar. Mas, realmente, parece tão mais fácil falar de sentimentos quando estamos tristes... por isso eu fico longe de papel e caneta nessas horas... vai que me sai um texto melzinho com açúcar que me causará uma indigestão mais tarde? Não, obrigada.

Elogios sinceros são os mais bem-vindos. Geralmente, são os que escrevem coisas realmente substanciais.



Bejoo :*