quarta-feira, 25 de junho de 2008

It´s all globalised...

O mundo anda tão globalizado... Já vi chinês se auto-apelidar de Rambo. Senhoras de 77 anos usando o pen drive numa lan house. Crianças de 6 anos que falam Psychobilly freakout. Donas de casa de meia idade usarem hair spray para domar fios rebeldes. Vovôs instalando hardwares.

De fato, o mundo agora fala inglês. E aos poucos, vai pegar o mandarim, com o dragão dos PIBs só crescendo e abafando os demais.

Em um mundo tão globalizado, tão digitalmente incluso, tão miscelânico e miscinegado, estava eu de manhã observando o dito pela janelinha de um ônibus que ía de São Bernardo (da Borda) do Campo para a megalópole paulista.

Distraída e com muito sono (ah, ouvindo Raul Seixas), deparo-me com um açougue. Dentre todos os nomes convencionais de açougues (Vila Pires, Rei da Faca, Boi no Espeto, Carne Louca...), eis um bem peculiar... White Boi.

Minha primeira reação foi espanto. Depois indignação. Depois eu só conseguia rir.

Cheguei a pensar: "That´s getting ridiculous"... pois é, eu penso em inglês. Às vezes, em francês também...

Está tudo globalizado..
It´s all globalised...
Tout est mondialisé...
Todo está globalizado...
Alles ist globalisierten...

3 comentários:

Marcelo Mariano Melo disse...

O mundo tá cada vez mais rapido...

Já quis ser locomotiva.

Já achei o mundo moderno um inferno.

E já quis falar mandarim.

Hoje me contento em assitir tudo aqui parado com minhas roupas pouco coloridas e meu mau humor constante.

Eis minha globalização feroz!


Mais ou menos por aí...

Enchtendikiz?

Leticia disse...

É, é a realidade globalizada em que vivemos... e arrisco dizer que não vejo como isso ser revertido.
Um mundo dominado por máquinas, que o impossível se torna possível cada vez mais rápido, e que o lado humano, sentimental e criativo não é estimulado suficientemente...

Avanços nas tecnologias e nas desigualdades...

É essa 'mudernidade' englobadora...

Bruna Corrêa disse...

hauhauahu
White boi!
Será que não tem carne de black boi também?