sexta-feira, 20 de junho de 2008

Marinheiro só...

Às vezes é estranho... fico pensando em como me sinto triste por diversos motivos que podem ser inventados pela minha cabeça só para me deixar triste. Sinto falta de algumas pessoas que não tive contato. Tenho saudade de lugares que não conheço. Sinto vontade de fazer coisas que nunca fiz. Lembro de viagens que não viajei. Sinto saudade de quem não está tão longe. E falta do que não posso ter.

Se isso não é estranho, é puro masoquismo. É aquela vontade de ter algum motivo para ser infeliz. Aquela angústia que brota dentro das costelas quando algo bom acontece. É uma melancolia inspirada por uma felicidade tão grande no atual momento que jamais será alcançada novamente. É sentir falta do próximo instante alegre.

Mas além de estranho, é muito difícil explicar. Porque sempre haverá aquele que não entendeu o contexto, que acha que nossa vida é tão boa para procurarmos defeitos e nos angustiarmos só pelo suposto prazer de se angustiar.

Só que nos angustiamos sem querer, com medo de que uma maré de boa sorte anteceda um temporal. Afinal, cada um tem dentro de sim um barquinho, que veleja dentro do peito, para lá e para cá. E quando o mar está calmo, a gente começa a sentir que logo isso muda. E é essa mudança de maré que tento escrever.

Só espero que meu velejador seja hábil e domine cada onda forte com mais força do que a própria onda.

E aos que não entenderam nada, continuem boiando.

2 comentários:

Vv ~ disse...

Eu também sinto saudades de pessoas que nunca conheci...


=/

Thata disse...

Eu sei como você se sente. Às vezes eu tenho esses momentos que a vontade de chorar aparece, sendo que nem motivos eu tenho. Então fico procurando onde não existem, coisas que talvez nem cheguem a acontecer. Parece que é uma coisa que vem de fábrica mesmo, esse negócio de querer que o próximo momento de felicidade chegue, sem nem o atual ter passado ainda. Ser humano é bicho estranho.
Obrigada pelo comentário lá no blog.



Bejoo :*