terça-feira, 9 de setembro de 2008

Temporariamente sem nome- ou quase isso

Vem descabelada
Jogada e chacoalhante
Dentro do ônibus...
Seu olhar passeia

Olha atentamente
Toda placa
Toda gente
Que passa
E que fica


Passa desapercebida
Ou pelo menos
Nisso acredita
Quem olhará
Para a jovem de all star
Descabelada e distraída?

Tantas belas outras
Ruivas, negras, loiras
tantas tão bonitas
quem olhará?

Nem se importa tanto
Ou pelo menos não quer se importar
Acorda sempre em cima
Da hora de se aprontar

Guarda dentro de si
A certeza
De que há algo muito mais importante
Do que a beleza

Mas a certeza cai
Quando ela sai
Apagada
Ofuscada

É confusa e insegura
É infantil, mas é madura
É um jogo de antíteses
Que ninguém sabe jogar...

Pobre bela menina
Tão esperta
Tão tolinha
Dependente química da aprovação
Alheia...

4 comentários:

Thata disse...

"Vem descabelada
Jogada e chacoalhante
Dentro do ônibus...
Seu olhar passeia

Olha atentamente
Toda placa
Toda gente
Que passa
E que fica"

Descrição perfeita da minha pessoa. Eu sou tão distraída quando tô andando na rua ou quando estou sendo jogada de um lado pro outro no ônibus, que não vejo pessoas que me conhecem dentro dele.
Eu queria ser um pouco menos distraída, mas é uma coisa que eu não posso evitar. Fico me segurando de qualquer jeito, abraçada com o fichário, e olhando pra fora... as coisas que passam, as pessoas dos pontos, esse tipo de coisa.




Bejoo :*

Ogami disse...

Já ouviu aquela música do Gogol Bordello?
Que eles dizem assim:

"in the old time, in the old time, in the old time that was not a crime..."

não esfaquiei nada, correto?! ^^
nice...

Okay?
nada de escanteios nem tiros de metas
nada de belém belém nunca mais tô de bem.
Acho até que pode ficar um pouco chateada. Eu ficaria.
Mas, nada que duas imitações de Silvio não melhorem (ma oe ma ai ma caravana de onde?). okay?

é muito mais do que isso.
é muito diferente do que foi.

você sabe.

Ahhn.. isso também se aplica ao seu texto.
Comentário duplos - escreva 1 leve 2.

Beijo, abraço, saco de pão e voadora de judô (essa é do Tito)

Anônimo disse...

Como todos nós, um pedaço de uma verdade onipresente em todo mundo.

(espero que não se chateie)

-despedida supostamente formal mas que esqueci o nome-

Anônimo disse...

Eu quis dizer que isso que vc escreveu não é incomum... pelo contrário, acontece bastante. Comigo. Fim da história.